quinta-feira, 15 de outubro de 2009

UNE quer mobilizar estudantes por verba do pré-sal


Por: Daiane Madruga
A União Nacional dos Estudantes (UNE) pretende reunir cerca de 10 mil estudantes para um ato em favor do uso de parte da verba proveniente do petróleo da camada pré-sal em projetos de educação. O ato começará com uma blitz no Congresso Nacional e deve culminar na Esplanada dos Ministérios.
A movimentação que começará nas próximas semanas pretende que metade da verba proveniente do pré-sal seja destinada à educação.  O objetivo é visitar todos os parlamentares no Congresso para apresentar a proposta e recolher as assinaturas dos que forem favoráveis. De acordo com a presidente da UNE do Distrito Federal, Tatiane Nunes,depois de recolhidas as assinaturas, elas serão levadas a um ato público na Esplanada
Segundo Tatiane, o uso de metade da verba do pré-sal apenas na educação não prejudicaria a atenção às outras áreas que também devem receber os recursos do Fundo Social. O objetivo é interiorizar esse debate, como foi feito no fim da década de 1940, início da década de 1950, com a campanha O Petróleo É Nosso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário