terça-feira, 6 de outubro de 2009

Intercom 2009 premia estudantes da UCPel

Curitiba foi o ponto de encontro dos estudantes da Comunicação Social de todo país. O 32º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, organizado pela Intercom, trouxe o tema Educação, Comunicação e Cultura na Era Digital para o centro do debate acadêmico por meio de palestras, grupos temáticos e exposição dos trabalhos de alunos da graduação (Expocom). Dentre os graduandos premiados no Expocom estão três alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).
As alunas de Publicidade e Propaganda Carolina Rocha Brum e Paula Buss Thoferhn arrebataram duas modalidades: Campanha Publicitária e Mídia Alternativa. O projeto apresentado foi o fórum Reata, que debateu a integração entre as habilitações de Design e Publicidade, dentro das dependências do Campus II da UCPel. “O Intercom é uma oportunidade de mostramos nosso trabalho para o mundo”, explica Carolina.
Na área do Jornalismo, Elen Sallaberry Pinto conquistou o primeiro lugar na categoria Jornalismo Utilitário com a reportagem O mal silencioso: pesquisa avalia pacientes com Doença de Chagas. A matéria concorreu com trabalhos do Pará e da Bahia.
No próximo ano, o Intercom será realizado na Universidade de Caxias do Sul e terá como tema Comunicação, Cultura e Juventude. No entanto, os estudantes devem ficar atentos também ao Intercom Sul, que será realizado na Feevale em Novo Hamburgo. É por meio dele que são classificados os trabalhos que concorrerão ao prêmio nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário