segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Agora é realidade , aquecimento global






Em dezembro em Copenhague, na Dinamarca, os líderes mundias irão se reunir para discutir o aquecimento global e seus efeitos. Em uma conjuntura diferente, daquela da assinatura do protocolo de Kyoto em 1996, em que a situação era complicada, já que a geopolítica yankee, naquele momento, era comandada por Geoge Bush. Há 13 anos os americanos se recusaram a assumir compromissos formais, apesar de muitos alertas de especialistas em clima que eram classificados como especulação ou teorias ambientalistas mirabolantes.

Hoje tudo mudou, o governo mudou e as previsões viraram verdades. O ritmo do aquecimento tem sido maior e a adoção de medidas concretas contra a tendência de destruição do planeta nunca foi tão urgente.

Brasil
A proposta brasileira para enfrentamento das mudanças climáticas deverá estar pronta ainda em outubro. O plano prevê que, até 2020, o desmatamento seja reduzido em 80%, o que vai permitir que 4,8 bilhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) deixem de ser emitidas. O Brasil é um dos países que mais sofre com tragédias como as que deixaram milhares desabrigados em São Paulo , Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário