quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Aberta a temporada de inscrições aos PPGs

Currículo Lattes e Atestado de Provável Formando em mãos, quem pretende dar continuidade aos estudos e mandar o mercado de trabalho aos ares, ao menos temporariamente, deve ficar atendo aos editais e às datas do Programas de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) e áreas afins. De final de outubro a início de novembro encerram a maioria das inscrições. Se perder, outra oportunidade só no segundo semestre de 2010.

Até dia 23 de outubro estão abertas as inscrições para o PPGOM em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O valor da inscrição está longe de ser em conta, R$250,00, mas é o único investimento formal exigido ao curso nos próximos dois anos. Outra universidade pública disponível, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), recebe candidaturas ao seu PPGCOM até 30 de outubro. O investimento é de R$56,00.

Entre as universidade comunitárias da região, ainda estão abertas as inscrições até dia 12 de novembro para o PPG em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e ao PPG em Letras da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Outra possibilidade de universidades daqui, bastante procurada por egressos dos cursos de Comunicação Social da UCPel, é o mestrado em Ciências Sociais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O período de inscrição vai até 15 de novembro.

Um comentário: