quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Charge levada a sério

A Charge, atualmente, se tornou parte fundamental do jornal impresso. Uma expressão bem humorada dos fatos que acontecem no dia a dia da sociedade. Visando este tipo de atividade a PUCRS realiza entre o dia 7 e 28 de novembro o curso de Extensão Desenho em Imprensa.

O curso será ministrado pelo chargista Neltair Abreu, também conhecido como Santiago. A promoção é da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos). Serão abordados durante o curso os temas Contexto Histórico da Charge, Teoria e Prática e Mostra de Charges Históricas e Discussão.

Neltair Abreu é natural de Santiago do Boqueirão, cidade que deu origem a seu apelido. Iniciou sua carreira em 1945 no jornal Folha da Tarde e como colaborador do Correio do Povo. Foi incluído, em 1994, na lista dos 13 melhores artistas do mundo na categoria cartum de uma única cena, da revista Witty World, voltada para profissionais do desenho de humor.Durante a sua carreira Santiago já expôs em salões europeus e foi premiado no Brasil, Japão, Alemanha, Canadá e Turquia.

As inscrições podem ser realizadas na Pró-Reitoria de Extensão, na sala 201 do prédio 40 localizada na Avenida Ipiranga, 6681 em Porto Alegre. O investimento é de 130 reais para profissionais diplomados e estudantes e 150 reais para o publico externo. O curso será realizado aos sábados. Mais informações podem ser obtidas no site www.pucrs.br/cursoseeventos ou pelo telefone (51) 3320-3680.

Nenhum comentário:

Postar um comentário