segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Hemocentro de Pelotas faz campanha para doação de sangue.

“Doe Sangue, Doe Vida” é o título da nova campanha promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, Hemocentro Regional de Pelotas e Hospital Universitário São Francisco de Paula, que tem como objetivo conscientizar a população a respeito deste gesto simples e nobre, que significa oferecer uma nova chance de vida a outra pessoa. Uma única doação pode salvar até quatro vidas.

Folders e cartazes estão espalhados pela cidade com informações. A meta é aumentar a média de doações diárias de 30 para 50, e assim conseguir suprir a demanda do Hemopel. O doador deve possuir boa saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50kg, não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e no primeiro sábado de cada mês, das 8h às 13h, no Hemocentro que fica no prolongamento da avenida Bento Gonçalves, número 4569.

As instituições interessadas em receber o material da campanha devem entrar em contato pelos telefones 3225-7262 e 3222-3002, ou pelo e-mail hemopel@fepps.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário