sábado, 10 de outubro de 2009

Música para Pelotas

Em comemoração aos 197 anos de Pelotas, completados em julho, artistas pelotenses fizeram questão de dar ao municipio um presente que ficará eternizado: poesias em forma de música.

Primeiro foram os pelotenses Kleiton & Kledir, que fizeram a música 'Pelotas'. Uma canção em homenagem à cidade natal dos irmãos, onde declaram sua paixão pela terra dos doces. A música é um verdadeiro passeio pelas ruas, avenidas, bairros e as delícias da cidade. 'Pelotas' foi dada à comunidade e é uma canção pública, que pode ser utilizada por qualquer pessoa, em qualquer ocasião.

E recentemente o músico nativista Joca Martins disponibilizou em seu site, a música 'Eu venho lá de Pelotas', composta pelo artista. A canção é livre para download e assim como a de Kleiton & Kledir, é uma verdadeira declaração de amor para a cidade. Além do músico, participaram da composição o poeta Rodrigo Bauer e músico João Marcos Negrinho Martins.

Até os 200 anos da cidade, que já estão sendo planejados, outros artistas também pretendem fazer homenagens para Pelotas, em forma de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário