quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Escola Alvares de Azevedo inova no telemarketing

Escola passa por dificuldades financeiras e alunos ajudam na captação de sócios



O Centro de Educação Complementar para Deficientes Visuais Alvares de Azevedo encontrou uma maneira de ultrapassar as dificuldades. Alunos realizam serviço de telemarketing na escola e procuram novos sócios para com a instituição.

A escola Alvares de Azevedo passa por problemas financeiros e para captar fundos, conta com a ajuda de sócios. O contato com a comunidade era feito por uma empresa terceirizada através do telemarketing. Mas a instituição não pode continuar pagando o serviço.

Os alunos das turmas adultas encontraram uma solução. Os estudantes se ofereceram para entrar em contato com os sócios e explicar as dificuldades por que passa a instituição. Assim que o ano letivo reiniciou, os funcionários da antiga empresa que atendia a escola foram substituídos por estudantes. Hoje os alunos se revezam para fazer o serviço de telemarketing. "A iniciativa dos estudantes nos surpreendeu. Não só por se disponibilizarem a ficar na escola mais tempo, mas pelo carinho que demonstraram ter pela nossa instituição", ressalta Marcia Silva, diretora do Centro.

Através do telefone adaptado para os deficientes visuais, e com a ajuda de um voluntário que enxerga, eles ligam para a população em busca de pessoas que queiram se associar e contribuir com qualquer quantia por mês. A cobrança é feita a domicílio e o dinheiro arrecadado é utilizado na manutenção das instalações e compra de material didático especial para os deficientes, como papéis para a transcrição do braille.

O objetivo da escola é captar cerca de 1000 sócios. De acordo com Damiana Braz, aluna da escola, os resultados já estão aparecendo. "Eu me sinto muito útil e as pessoas nos atendem bem, são muito gentis". Lediane Gularte, também aluna, conta que muitas pessoas decidem ajudar porque veem que o serviço é feito pelos próprios alunos. "O contato direto nos aproxima. Nós mesmos podemos contar as necessidades da escola e convidar a comunida pra conhecer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário