Pelotas tem espaço cultural inovador
Por entender que a arte não tem tamanho, forma, cor específica e jamais será algo linear, o espaço cultural Casa do Joquim veio com a ideia de unir a grande diversidade que envolve os movimentos culturais.
Pelotas é um berço rico em cultura. Uma “miscigenação cultural” que se adaptou fortemente com a proposta do espaço de cultura que abre espaços para talentos locais. Denominada “Casa do Joquim – Oficina de idéias”, a casa foi fundada há menos de um semestre por quatro pelotenses, que idealizaram dar vida ao figurante “Joquim” da música do escritor e cantor pelotense Vitor Ramil.
A casa abre espaço para música, exposições, apresentações teatrais, cinematográficas, leituras de literatura, debate sobre cultura e o que mais a arte que nada pode se limitar, oferece. A imaginação é o ponto chave, mas assim como a arte, essa sensação não pode ser trancada ou limitada.
A decoração é feita de acervos e doações. Um pouquinho de Pelotas pode ser encontrado lá dentro através de fotografias, pinturas e objetos. O espaço cultural está aberto das 14 até a noite, sem horário pré-determinado para fechar suas portas. Compareça!
Casa do Joquim – Oficina de Ideias
Rua General Telles, 755
De terça a domingo, à tarde e das 20h às 24h
Informações pelo 33056876
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário