sábado, 26 de setembro de 2009

Solidariedade e Consumo consciente


Uma outra economia acontece

Foi fundada na última sexta-feira (25), a Associação Bem da Terra que é um projeto vinculado a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares ,INTECCOP / UCPel , e conta com a participação de 20 grupos diferentes de economia solidária.


O que é Bem da Terra?

São empreendimentos econômicos solidários que formam uma rede de comercialização cujo objetivo é oferecer, de forma centralizada e cômoda, seus produtos. Associação Bem da Terra quer ajudar a criar uma nova cultura e consciência que abra espaço para a qualidade dos produtos e uma vida sustentável.


Quem participa ?

Associação Regional de Produtores Agroecologistas da Região Sul (ARPASUL); Cooperativa de Apicultores de Canguçu (COOMELCA); Cooperativa dos Pequenos Agricultores Produtores de Leite da Região Sul (COOPAL); Cooperativa Regional de Economia Solidária do Sul (COOPRESSUL); Cooperativa Sul-Ecológica de Agricultores Familiares; Cooperativa de Consumo, Trabalho e Produção Teia Ecológica; União das Associações Comunitárias do Interior de Canguçu (UNAIC); Grupo Esperança; Grupo Reabilitação Trabalho e Arte (Retrate); Grupo Terra Florida e Grupo Mãe Natureza. Também como fundadores, participaram a Universidade Católica de Pelotas, o Fórum Microrregional de Economia Popular Solidária e a Associação Cultural Rádio Comunidade de Pelotas.


Comércio Solidário

Esses são alguns itens que vão estar à disposição dos consumidores : hortifrutigranjeiros produzidos de forma agroecológica, leite integral e bebidas lácteas, queijos, pescados, sucos, geléias, mel, arroz, feijão, farinhas, pães e massas, artigos de bazar e artesanato, flores e plantas ornamentais, lanches e refeições balanceadas e mais uma grande variedade de produtos e serviços saudáveis, sustentáveis e solidários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário