quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Centro de Estudos Ambientais está na rede

Há 25 anos, uma importante entidade ecológica, assumiu a responsabilidade sobre as questões ligadas ao meio ambiente, na região sul do Rio Grande do Sul, tornando-se a primeira organização não governamental (ONG), desta região.

Hoje, aproveitando a internet como um veículo de divulgação e troca de experiências com outras organizações sociais de todo o mundo, o Centro de Estudos Ambientais (CEA) está expandindo seus canais de informação.

O CEA atua desde 1983 nas áreas da educação, da justiça e do direito ambiental. A entidade participa ativamente de seminários, fóruns e conferências no âmbito local, estadual, nacional e até mesmo, internacional. O intuito da entidade é contribuir na busca de soluções adequadas as necessidades específicas de cada localidade.

O blog da entidade é http://centrodeestudosambientais.wordpress.com/, lá é possível conhecer todo o trabalho da ONG e acompanhar as discussões mais recentes sobre a questão ambiental.

Entidade atuante

No mês de abril os meios de comunicação de Pelotas destacaram que a ONG assumiu um assento no órgão máximo de política ambiental da cidade, o Conselho Municipal de Proteção Ambiental (Compam). O CEA ocupou a vaga deixada pela Câmara de Vereadores de Pelotas que perdeu o lugar porque ultrapassou o número de ausências permitidas nas reuniões.

Atualmente o CEA tem participação em 13 instâncias deliberativas, entre colegiados e redes, todas ligadas ao meio ambiente. São cinco membros que atuam de forma voluntária e participam de ações e projetos promovendo a luta pela sustentabilidade sem nenhum tipo de contrapartida financeira.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (53) 84041404 ou pelo e-mail: ongcea@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário