quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Consumo consciente e solidário

Na próxima sexta-feira, dia 25 de setembro a Fundação Bem da Terra inaugura às 14h no Espaço de Convivência do Campus I da UCPel. O projeto que conta com a participação de aproximadamente 20 grupos de economia solidária busca criar um espaço de comercialização conjunta dos produtos produzidos por esses empreendimentos. A Associação Bem da Terra está diretamente ligada a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (INTECOOP – UCPel).

O novo empreendimento que a cidade de Pelotas ganha visa também uma conscientização da comunidade, alertando as pessoas dos malefícios do consumo de alimentos com agrotóxico tanto para saúde quanto para a natureza. A importância da reflexão perante essas questões pode resultar em melhorias de vida e do mundo para os próximos anos.


Oferecer uma alternativa mais saudável e responsável ao consumidor e proporcionar mais uma oportunidade de sobrevivência aos empreendimentos de economia solidária da região são os grandes objetivos do Bem da Terra. Dentre os produtos que serão vendidos estão: hortifrutigranjeiros produzidos de forma agroecológica, leite integral e bebidas lácteas, queijos, pescados, sucos, geléias, mel, arroz, feijão, farinhas, pães e massas, artigos de bazar e artesanato, flores e plantas ornamentais, lanches e refeições balanceadas e mais uma grande variedade de produtos e serviços saudáveis, sustentáveis e solidários.

Nesta sexta-feira (25/09), a partir das 14h no Campus I da Universidade Católica.
Participe desse evento e conheça essa proposta.

Mais informações: 2128 8015

Nenhum comentário:

Postar um comentário