terça-feira, 29 de setembro de 2009

Você sabe o que é Economia Solidária?

A economia solidária é o foco de um dos programas da RadioCom 104.5 FM, que estreou no dia 8 de julho. O projeto é de um grupo formado por seis pessoas ligadas de alguma forma ao assunto, identificadas com o tema e na sua maioria acadêmicos. O programa que vai ao ar toda quinta-feira da 13h30 as 14h30, aborda essa temática que se tornou uma alternativa para trabalhadores insatisfeitos com a lógica capitalista e desempregados, muitas vezes sem perspectivas de um retorno digno ao mercado de trabalho.

Com o objetivo de discutir os rumos do sistema capitalista que se encontra em crise, apresentando soluções aos trabalhadores, que sempre são os maiores prejudicados por essa disputa desigual é o que o programa Economia Solidaria – Uma outra economia já existe pretende.A construção do programa é feita de forma diversificada. O primeiro bloco tenta situar e ampliar o conhecimento do ouvinte sobre economia solidária. O segundo bloco trás entrevista com pessoas vinculadas ao tema, sejam elas empreendedoras ou estudiosos da área. E o ultimo bloco trás dicas de livro, de internet, noticias e músicas relacionadas ao assunto.

Se você sentiu vontade de conhecer mais sobre o assunto, acompanhe o programa Economia Solidária – Uma outra economia já existe na RadioCom 104.5 FM toda quinta-feira da 13h30 as 14h30.

Contatos do Programa Blog: programaeconomiasolidaria.blogspot.com E-mail: programaeconomiasolidaria@yahoo.com.br
Na foto o primeiro empreendimento entrevistado no programa, ARPASUL - Feira Ecológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário