Ao que tudo indica, a época de 'covers' já passou. A idéia agora não é imitar artistas famosos, e sim fazer tributos. Pelo menos esta é a intenção da banda pelotense Soul da Silva.
Pela segunda vez o grupo sobe ao palco do João Gilberto em um tributo ao ícone da música brasileira - Tim Maia. Segundo os integrantes do grupo (que agora apresentam novo guitarrista) a idéia não é tocar as músicas de Tim como elas realmente são, mas sim colocar a identidade da banda nos clássicos da MPB que fizeram sucesso na voz inconfundível de Tim Maia.
O repertório passeia entre as diversas fases do cantor e busca misturar clássicos e aquelas do lado B também - essas são, sem dúvida, as preferidas da banda, que não escondem de ninguém a adoração pela fase mais polêmica de Tim Maia, que traz a irreverência e personalidade do músico que implantou o samba-soul e trouxe o funk americano para um encontro com a música popular brasileira.
O convite está feito, os integrantes Daniel Balhego, Renato popó, Eduardo Simões e Felipe Rotta prometem mais um espetáculo com convidados especiais e performances durante toda a noite.
Serviço:
O quê: Tributo a Tim Maia - banda Soul da Silva
Quando: quarta-feira (18/11) pós 23h
Onde: no João Gilberto (rua Gonçalves Chaves, 430)
Quanto: antecipados a R$ 8,00 na Studio CD’s, na gráfica Visual Express e no local do show
Nenhum comentário:
Postar um comentário