Sábado, 31 de outubro, os torcedores do Xavante lotaram a 37º Feira do Livro de Pelotas, em busca do livro “A noite que não acabou”, que relata os acontecimentos com o Grêmio Esportivo Brasil desde a viagem ao Vale do Sol até o último jogo no Gauchão. Todos os 350 exemplares foram vendidos em cinco horas de sessão de autógrafos. Torcedores da “maior e mais fiel”, com se auto intitulam, vestiram a camiseta do rubro negro e caminhavam pela feira demonstrando todo o seu amor ao clube. A charanga da torcida organizada Máfia, juntou-se aos numerosos torcedores e entoou os gritos que motivam seus jogadores dentro de campo. Músicas e bandeiras lembraram e homenagearam seus heróis mortos em 15 de janeiro deste ano. E assim, transformaram a praça Coronel Pedro Osório em uma arquibancada do Bento Freitas.
Nauro Júnior, fotógrafo correspondente do jornal Zero Hora em Pelotas, foi o primeiro membro da imprensa a chegar no local do trágico acidente, no entroncamento das rodovias RST-471 e BR-392, em Canguçu. Desde então trabalhou no projeto do livro, com o objetivo de contar as histórias que envolveram o fato. Solicitou ao jornalista, Eduardo Cecconi, para entrar no projeto e escrever os seis capítulos centrais do livro, o primeiro e o último são escritos por Nauro. Aldyr Schlee escreveu o prefácio e orientou os autores no texto, que pode ser descrito como uma longa reportagem, sem abrir espaço ao sensacionalismo. Tão rico em detalhes que pode transportar o leitor até o local onde os fatos aconteceram.
A 2ª edição já foi providenciada, e estará disponível a partir de sábado, dia 07. Uma nova sessão de autógrafos está programada para o dia 08, às 18h, na Feira do Livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário