quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sem luz, o que fazer?

Pelotas amanheceu nessa terça-feira sem luz. Vários pontos da cidade encontravam-se sem energia elétrica o que causou grandes transtornos. Os motoristas pelotenses tiveram que redobrar a atenção, pois a maioria das sinaleiras do centro da cidade estavam apagadas em pleno horário de pico, quando todos se dirigiam ao trabalho, escola e outros compromissos.

Quem conseguiu chegar ao trabalho e resolveu esperar a energia voltar, perdeu a manhã. Sem luz = sem computador. Quem dependia da máquina para realizar suas atividades ficou literalmente na “mão”. O que fazer durante várias horas sem luz no trabalho? O jeito é aproveitar para dar aquela organizada nas coisas, que a tempos gostaria de fazer mas nunca tinha tempo.

São nesses momentos que paramos para refletir sobre a realidade em que vivemos e o quão somos escravos das máquinas. O ser humano foi realmente feito para se adaptar. Não imaginamos nossas vidas sem celular, computador, mas a uns 15 anos atrás essas coisas não faziam parte da realidade de muita gente.

Uma dica: carregue sempre um livro ou uma revista em sua bolsa para ocasiões como essa. E quando sair de férias experimente tirar férias de TUDO. Teste sua capacidade de adaptação, pois quanto menos dependemos das máquinas, mais livre e felizes somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário