quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Escola Especial José Alvares de Azevedo apresenta o 3° José Arte

Alunos da Escola Especial Alvares de Azevedo, em Rio Grande, realizou ontem a terceira edição do festival José Arte. A mostra artística reuniu grupos vocálicos, dança e teatro.
As apresentações aconteceram no auditório do Instituto de Educação Juvenal Muller. Participaram cerca de 30 alunos com deficiência visual, além de professores e voluntários. No palco, o coral da escola apresentou canções em português e francês, acompanhadas de violão e percursão. De acordo com o professor de música Jader Barbosa, para a música não é preciso enxergar. "Música é ouvido, é talento. Todos eles aprenderam a tocar e cantar em Braille e já nasceram talentosos", conta.
A peça de teatro reproduziu a história de Louis Braille, o inventor do método de leitura utilizado pelos deficientes. Mexendo com cheiros e sons, a apresentação aguçou os sentidos de quem foi assistir. Para Matheus Ribeiro, professor de teatro, a encenação é uma maneira de provar que as dificuldades visuais não são obstáculos para os alunos. "Eles demonstraram um grande talento e força de vontade para fazer essa peça acontecer. É a isso que atribuimos tanto sucesso", afirma.
A data para o próximo José Arte ainda não foi definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário